Você não pode ter tudo

Publicado: junho 4, 2012 em Contingência
Tags:, , , ,


Você não pode ter tudo. Essa é exatamente a mensagem que o White Sensation NÃO lhe passa. Você vai lá, e fica de branco com todo mundo de branco, e descobre que sim, você pode ter e fazer o que quiser. Ao menos naquelas curtas horas brancas, você vira um deus de si mesmo. E todos viram deuses, de modo que a noite corre como um grande congresso de deuses de si mesmos.

Voltando ao que interessa, e na verdade, nada interessa quando você está no Sensation. Problemas, trabalho, cotidiano, tudo permanece congelado, em preto e branco, em alguma dimensão paralela, enquanto uma dimensão colorida e agitada dá vida ao galpão do Anhembi. O teto aluminado separa dois mundos opostos. Quando você sair de lá, a vida se aprochega de novo, e o que restará são ecos inundando a mente, encostada na poltrona de avião, em frenesi por causa de tanta luz.

E o frenesi de luzes é só metade. A outra metade é o som, que sai do topo da pirâmide azteca. Os xamãs do house mandam: put your hands up, in the air. E um mar de mãozinhas fluorescentes ondula, nervoso e em fúria. Ondas de seis metros contra paredões rochosos.

House. O house não é só um estilo.  O house é uma casa dos loucos e dos santos. Não há regras de etiqueta na sala de estar dessa casa, o dancing floor. Há liberdade. Há braços para o alto. E há sorrisos dos vagabundos iluminados de uma noite sem lembranças.

É tudo tão rápido e a mil por hora. Vale o desgaste da agitação em troca de delírio mágico por tão pouco tempo? Não sei.

Mas quando é a nossa vida senão em um dia e em uma noite? Se nascemos e morremos a cada 24 horas, por que não transformar a maior parte dos nossos dias em momentos sagrados? E no sagrado, nós podemos tudo.

comentários
  1. Carlos Castro disse:

    Apesar da Adri não conseguir se lembrar… subimos no cume da pirâmide azteca. Era massa lá de cima, dava pra ver aquele mar de pessoinhas brancas com luvinhas coloridas. As 5 da manha o troço ainda tava lotado cara. Eu achei massa!!

  2. E foi ao som dessa música, Marisca?

Deixe um comentário